Pesquisar este blog

Alunos são premiados em concurso






          A primeira etapa da campanha “Araçatuba contra a dengue” terminou sábado, dia 8, com a premiação dos alunos vencedores das seis categorias do concurso “Educação e arte contra a dengue”. A divulgação dos nomes ocorreu na praça Rui Barbosa, meio à Ação do Dia das Mães, promovida pela Secretaria da Cultura. O Prefeito Cido Sério e o Vice Prefeito Carlos Hernandes fizeram conjuntamente a entrega dos certificados aos vencedores, assim como de vales-computadores (os equipamentos serão entregues posteriormente, na casa dos estudantes) e também de certificados aos professores que orientaram os alunos, e os diretores das respectivas escolas onde estudam.
       Como os trabalhos vencedores – em sua grande maioria, gráficos – não puderam ser levados à praça, por conta da chuva, todos ficarão expostos hoje e durante a semana que vem na Secretaria Municipal da Cultura, localizada à rua Anita Garibaldi, 75, no Centro. Já o rap “Todos contra a dengue”, de Felipe M. Gaioto França, aluno da escola E.E. Prof. Ary Bocuhy, será enviado a todas as rádios do município para divulgação.
       Em sua fala, Cido Sério ressaltou o esforço da Administração Municipal em combater o mosquito transmissor da dengue e a importância do caráter educativo da campanha. “Pedi a todas as secretarias que se envolvessem nessa grande campanha porque acredito que somente a educação pode promover ações contínuas e permanentes, para que consigamos de fato acabar com esse mal em Araçatuba”, afirmou o prefeito.

       Também estiveram presentes à cerimônia de entrega a vereadora Durvalina Garcia; os secretários da Saúde, Osmar Coughi; da Cultura, Hélio Consolaro; do Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ferreira Mendes, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio Garcia; o diretor das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Murilo Bertocho; a chefe de divisão da Vigilância Sanitária, Ana Cláudia Gomes da Rocha; a chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Luciana Coimbra; e o chefe de divisão de Turismo, Carlos Nova.



Relação dos vencedores
 
1.Categoria Desenho

Karoline Batista dos Santos

EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei

Professora responsável – Clarice Aparecida Siqueira
 
2.Categoria História em Quadrinhos

Jonathan Barbosa Lopes

EMEB Profa Carmélia Mello Fonseca

Professora responsável – Maria Lourdes Boni Sato
 
3.Categoria Poesia

Ítalo Caio Ferruccio Martins

E.E. Profº José augusto Lopes Borges

Professora responsável – Gláucia Requena Teixeira
 
4.Categoria Artigo de Opinião

Vitória Andrade dos Santos

E.E. Luiz Gama

Professora responsável – Alaíde Silveira Rodrigues
 
5.Categoria Grafite

Paola Fonseca Ribeiro

E.E. Profa Nilce Maia Souto Melo

Professora responsável – Alessandra Pereira Matias

6.Categoria RAP

Felipe M. Gaioto França

E.E. Prof. Ary Bocuhy

Professora responsável – Lidiane Eiko Hoshika Fogaça
 
------------------------------------------------------------------------
Marcelo Teixeira – Coordenador
Departamento de Comunicação Social – DECOM
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
------------------------------------------------------------------------