Pesquisar este blog

Araçatuba participa da inauguração da sede de ONG cultural em Monte Alto-SP

        A festa de inauguração da sede da Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista, com 05 anos de existência em Monte Alto, tem como patrono o professor Gilberto Morgado que faleceu no dia 06/06/2006 em São Paulo: sofreu uma queda do 23.º andar do Flat Lorena, nos Jardins, em São Paulo, vindo a falecer. A investigação comandada pela delegada Elizabete Sato, da 78º DP, trabalha com a hipótese de suicídio. Há uma lenda em torno da morte do grande líder, por isso a população acredita em homicídio.  
        A ONG é uma articulação regional, tem site na internet: www.agcip.org.br 
       A revista que divulga os trabalhos da ONG se chama "Culturando". Veja uma das capas:
       Segundo o secretário Hélio Consolaro, "estamos tentando colocar Araçatuba no circuito cultural do Estado de São Paulo, por isso participar de tais encontros é muito importante". No dia 1.º/3/2010, o Diretor Cultural Alexandre Melinsky participou de encontro dirigentes culturais convocado pela Secretaria Estadual de Cultura. 
        Acompanharam Hélio Consolaro, até Monte Alto, a sua esposa (Shizuko Nagai Consolaro), o motorista Alcides, a professora Cláudia Colli (representando a Secretaria Municipal da Cultura).

O almoço servido foi feito por duas comitivas de Barretos
Os organizadores da queima-do-alho em Barretos com
o secretário Hélio Consolaro, professora Cláudia Colli
Durante a inauguração, houve muita música raiz 
O presidente dosIndependentes de Barretos, Maros Murta,
ladeado pelo secretário Hélio Consolaro e a professora Cláudia Colli 

Professora Cláudia Colli ao lado de menino catireiro, de Barretos

Ofício recebido

Exmo. Sr.
Hélio Consolaro
Secretário da Cultura
Araçatuba-SP

Assunto: Convite para inauguração da sede da AGCIP

1. A AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista – Prof Gilberto Morgado convida Vossa Excelência para que, no próximo dia 06 de março de 2010, às 10h30min, participe da inauguração de nossa sede, localizada na Rua Jeremias de Paula Eduardo, nº 1803, Centro de Monte Alto, oportunidade em que será realizado um evento de valorização das tradições da cultura caipira do interior;


2. Durante o evento, a entidade parceira Os Independentes, organizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizarão a tradicional “Queima do Alho”, manifestação cultural da culinária do peão de boiadeiro. Terá ainda, apresentações da Orquestra de Viola Cheiro do Mato e duplas de violeiros;


3. Na certeza de contarmos com a valorosa participação de Vossa Excelência, que junto a outros prefeitos (a), deputados (a), representantes das instituições parceiras, Secretaria do Estado de Cultura e Ministério da Cultura irão abrilhantar nosso evento, aproveitamos a oportunidade para externar nossos sinceros e cordiais agradecimentos.


Atenciosamente


Prof. Edemilson José do Vale (sete) - Presidente da AGCIP