Pesquisar este blog

Festival de Teatro em Araçatuba

A preparação para o FESTARA – Festival de Teatro de Araçatuba está a todo vapor. O Secretário Hélio Consolaro, o diretor da Cultura Alexandre Melinsky e equipe estão “costurando” as apresentações que terá a participação de grupos vindos de diversas cidades como São José do Rio Preto, Araraquara, Catanduva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba, Penápolis e Cordeirópolis.

Para a abertura, o festival estará recebendo o espetáculo “Ptolomeu e a sua viagem pela circum-navegação” uma comédia do grupo Teatro Art´Imagem de Portugal. A companhia virá diretamente da Europa fazendo aqui no Brasil sua primeira apresentação em Araçatuba. A vinda deste espetáculo será possível graças a parceria realizada entre a Secretaria de Estado da Cultura-atendimento aos municípios, e da produtora Dragão 7.

Durante os 11 dias do festival a projeção é de que aproximadamente 500 profissionais entre atores, diretores, coreógrafos, sonoplastas, iluminadores e demais profissionais circulem pela cidade aquecendo o comércio local.

Os locais das apresentações este ano contarão com espaços até então não utilizados anteriormente, como o teatro do Nipo, pertencente á colônia japonesa- que poderá receber um público de até 700 pessoas.

“Provocação X Reflexão” este é o tema do FESTARA 2009. De acordo com Melinsky, o objetivo do tema é fazer com que o público participante possa realmente refletir sobre os muitos temas que serão exibidos durante o festival e possam repensar nos valores, sejam eles íntimos profissionais ou familiares. Preconceitos, discriminações que em muitos de nós permanecem latentes e que não temos vontade ou coragem de olhá-los de frente.

FESTARA: 23 de outubro à 02 novembroLocais: Teatro do Nipo- Teatro Municipal (anexo biblioteca) – Calçadão – Posto de saúde – Restaurante Popular – Feira Livre – Camelódromo – Terminal Rodoviário Urbano.

Todos os espetáculos serão gratuitos.
Veja programação