Pesquisar este blog

Festa do Peão de Barretos - Equipe representante da região de Araçatuba fica em 4º lugar.


No último final de semana, a cultura raiz de Araçatuba esteve presente na Festa do Peão de Boiadeiro Barretos realizado de 20 a 30 de agosto. A coordenadora pedagógica Cláudia Colli da Secretaria da Educação e responsável pela cultura raiz da Secretaria da Cultura, alunos do Sítio Escola, monitores e a comitiva campeã das etapas da queima do alho realizadas em Araçatuba, “Cachoeira” da cidade de Mirandópolis puderam conferir de perto a importância dessa festa.

Alguns integrantes da "comitiva" de Araçatuba em Barretos sábado (29)

Para alunos e monitores o passeio “saciou” a curiosidade cultural, já para a comitiva os sentimentos foram mistos. Eles participaram da competição da Queima do Alho realizada no recinto no sábado (29).

Comitiva "Cachoreira" de Mirandópolis, vencedora do circuito de Araçatuba, ficou em quarto lugar na competição de Barretos


De todo o Brasil, 20 comitivas participaram. A equipe “Cachoeira” da cidade de Mirandópolis, representando o circuito de Araçatuba ficou em quarto lugar. Cláudia Colli a responsável pela visita à Barretos disse que todos ficaram muito felizes. “De todo o Brasil, nosso circuito ficar em quarto lugar?! Nossa...é motivo de alegria e orgulho para Araçatuba e para todas as pessoas que preservam a cultura raiz!”.

Cláudia Colli, recebendo homenagem entregue por um dos organizadores da Festa do Peão de Barretos.

A comitiva de Mirandópolis, ganhadora do circuito de Araçatuba, ganhou prêmios e também certificado. Cláudia na ocasião foi homenageada pelo Sr. João Paulo Martins, do “Independentes”, o grupo responsável pela organização da festa do peão de Barretos.
Na bagagem dos alunos e responsáveis ou na “tralha” dos integrantes da comitiva, de volta á cidade a satisfação e o orgulho foi a companhia garantida.