Pesquisar este blog

Integrantes de escolas de samba de Araçatuba vão à São Paulo

Foi uma viagem poética!

video

Presidentes e alguns integrantes de escolas de samba de Araçatuba estiveram este final de semana em São Paulo visitando a quadra da escola de samba que irá homenagear nossa cidade em 2010. A escola de samba “Unidos de São Lucas” levará para avenida no próximo ano o samba enredo “Araçatuba nos trilhos do tempo, a terra dos Araçás”.



Escolas de samba de Araçatuba representadas pela sua diretoria como o prefeito de Araçatuba e o diretor da Escola Marcos.

O presidente da escola, Marcos César Politi, recebeu os convidados e fez questão de apresentar-lhes algumas fantasias que já estão sendo confeccionadas assim como o carro abre-alas, uma Maria Fumaça. Diego Tadeu, o carnavalesco da escola apresentou algumas fantasias ao prefeito de Araçatuba.


O carnavalesco Diego Tadeu e o prefeito Cido Sério


Fantasia "trilhos"

Fantasia "Oriental"


Fantasia "Cana de açúcar"



Prefeito entre desenhos e fantasias que estarão na avenida em 2010

A maria-fumaça que estará no sambódromo de São Paulo

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério, fez questão de ir até a quadra da escola conferir a festa que entre outras atividades, apresentou oficialmente o samba-enredo da escola do próximo ano aos presentes. Cido é apaixonado pelo carnaval, em especial pela “Unidos”, escola pela qual já desfilou na avenida e também muito amigo do presidente da escola e também de toda a comunidade. Ao chegar ao local, obedeceu ao ritual, cumprimentou o casal de mestre sala e porta bandeira e reverenciou a bandeira da escola.

video

Prefeito Cido Sério reverenciando a bandeira da "Unidos de São Lucas"



A quadra da escola de samba "Unidos de São Lucas"


Outras escolas convidadas da capital também estiveram presentes. Cada uma delas que chegava era levada até onde estava o casal da escola aniversariante, saudavam o casal da “Unidos de São Lucas”,e deixavam a bandeira. Sambas-enredos da própria escola de anos anteriores foram cantados e tocados pela bateria. Agradecimento aos presentes e nesta hora Cido Sério foi chamado para falar sobre Araçatuba ser homenageada pela escola de samba de São Paulo.



O presidente da escola que irá homenagear Araçatuba Marcos César Politi e CidoSério


A programação contou ainda com a “Troca de Pavilhões”. Neste momento as escolas de samba convidadas tomam suas bandeiras e se posicionam na quadra. Cada casal de mestre-sala e porta-bandeira vai ao centro e se apresenta. Em seguida, oficialmente o samba-enredo de 2010 foi apresentado para todos que estavam na quadra.

Cada escola convidada que chegava reverenciava a escola aniversariante


Carlinha e Marquinhos, porta-bandeira e mestre-sala



Para a comitiva de Araçatuba a experiência foi muito importante. “Houve sem dúvida a troca de experiência”, disse Jaques Pétia, presidente da escola “Unidos da Zona Leste” de Araçatuba.


“Essa visita foi muito importante, pois fortalece nosso propósito de fazer um carnaval bonito para a cidade. O respeito entre as escolas também foi muito interessante de ver”. Disse Rosvel de Menezes da escola “Virada do Sol”. A Unidos do Embu, do bairro Engenheiro Taveira esteve representada pelo seu presidente “Chocolate”, assim carinhosamente chamado por todos. “Os Caprichosos” representados por Oswaldo Souza, o “Couro” e o carnavalesco Antônio Carlos Simão e alguns integrantes das escolas aproveitaram bem a troca de informações na visita realizada à escola da capital.