Pesquisar este blog

Abertura do “Olhar Arte” incentiva artistas locais.


Na noite desta quarta-feira (19) o Centro Cultural Ferroviário recebeu além das obras de arte a visita dos convidados que foram prestigiar a abertura do “Olhar Arte”. Projeto da secretaria da cultura, organizado pela chefe do serviço de produção e também artista plástica Simone Leite Gava.

O prefeito Cido Sério, o secretário da cultura prof. Hélio Consolaro e o diretor da cultura Alexandre Melinsky estiveram presentes e falaram sobre a importância do evento.

Com mais de cem obras expostas entre quadros e esculturas e também exibição de vídeos, os artistas da cidade que estão expondo seus trabalhos foram apresentados durante o cerimonial realizado dando início a exposição.


A Orquestra Municipal de Sopros, regida pelo maestro Cid Frota, tocou canções que tornou o ambiente ainda mais acolhedor. Nem mesmo a chuva que caiu antes e durante o evento prejudicou o encontro.

A visita de Tetsuo Higuchi e Takako Higuchi enviados pelo governo japonês e que estavam em Araçatuba também foi notada.

Após a abertura foi exibido um vídeo produzido por Emanuela Menezes, Fernando Furtado e Samuel Lalucci com o título “Abra os olhos”.

O projeto Olhar Arte funciionará até om próximo dia 29 no Centro Cultural Ferroviário das 9h às 22h, sábados e domingos à partir das 16h.