Pesquisar este blog

Prefeitura apresenta PPA à população

A Prefeitura Municipal de Araçatuba está às vésperas de apresentar o PPA (Plano Plurianual) à Câmara dos Vereadores, cuja entrega deve ocorrer até o dia 30 de maio. Antes disso, ele será apresentado à população araçatubense, numa audiência pública marcada para o dia 27 de maio, às 17 horas, na Casa do Advogado (OAB). O PPA estabelece os projetos e programas para os próximos cinco anos da administração pública municipal, definindo objetivos e metas para ações de longa duração.
Este ano, o plano apresenta uma diferença em relação ao que vinha ocorrendo. Diversas reuniões foram feitas com as secretarias municipais para discutir as ações e projetos esperados para esse tempo de cinco anos que o plano cobre. “Este é um plano feito em conjunto, decidido depois de muitas reuniões. Por isso foi mais trabalhoso, mais criterioso”, diz a secretária da Fazenda Maria Auxiliadora. Segundo ela, é de suma importância para o prefeito Cido Sério e toda a administração apresentar o PPA para aqueles a quem ele realmente é direcionado: a comunidade.
Na audiência do dia 27, também será apresentada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelece as metas e capacidade de investimento na esfera pública municipal para o ano de 2010, ou seja, é o primeiro passo para a definição do orçamento do ano que vem, que deve ser apresentado até setembro de 2009. A sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Araçatuba fica na Rua Venceslau Braz, 5.

Fernando Verga
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Araçatuba

Réggis Antônio
Jornalista – MTB 48.450
Chefe do Serviço de Eventos e Divulgação Cultural.
Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba
Contato: (18) 3636-1270
reggisantonio@gmail.com
reggisantonio@hotmail.com