Pesquisar este blog

Mesa-redonda encerra semana de combate ao abuso sexual


Uma mesa-redonda sobre o tema “Todos contra a pedofilia” e com a participação de autoridades marcará o encerramento da semana de conscientização relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio. O evento acontecerá a partir das 20 horas desta sexta-feira (22), no Teatro da Unip (Universidade Paulista).
O assunto foi escolhido devido aos diversos casos de pedofilia que estão sendo denunciados na região. Participarão da mesa-redonda o promotor de Justiça da Infância e Juventude Lindson Gimenes de Almeida, o conselheiro tutelar Sérgio Raposo Calixto, a psicóloga Daniela Benavente Pachioni Souza, do Creas, e a delegada Luciana Pistori Fracino, titular da Delegacia de Defesa da Mulher. Haverá um tempo dedicado à manifestação do público presente.
O evento tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Ação Social. Segundo a secretária Cidinha Lacerda, esta mesa-redonda será de grande importância para a cidade e região. “Existem vários casos de pedofilia sendo denunciados. Com a realização da semana e essa discussão, conseguiremos conscientizar ainda mais as pessoas, no sentido de que denunciem essa lamentável prática. É preciso quebrar o silêncio, em defesa de tantos inocentes”.

A semana
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, com apoio da Secretaria de Ação Social, estão realizando o evento desde o dia 18. Atividades lúdicas e palestras nortearam este esforço para conscientização, inspirado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Até o dia 21, as atividades aconteceram em quatro escolas da rede municipal, em núcleos do Creas e na Fundação Mirim de Araçatuba, com direcionamento para estudantes e familiares. “Além de proporcionar o aprendizado, que auxiliará na prevenção, essas ações estimulam que crianças e adolescentes sejam agentes multiplicadores em seus lares”, disse Letícia Ichinose Rodrigues, coordenadora do Creas.


Cibele Fonseca
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Araçatuba



Réggis Antônio
Jornalista – MTB 48.450
Chefe do Serviço de Eventos e Divulgação Cultural.
Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba

Contato: (18) 3636-1270
reggisantonio@gmail.com
reggisantonio@hotmail.com