Pesquisar este blog

Cine Tela Brasil: matinês gratuitas para estudantes

Em parceria com a Secretaria de Ação Social, através do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a Buriti Filmes e a Fundação Telefônica exibem amanhã(11), quinta e sexta-feira, sessões gratuitas de cinema do Projeto Cine Tela Brasil. As exibições serão no Centro Cultural Ferroviário, na Avenida dos Araçás.
Em Araçatuba, o projeto vai atender 2700 alunos das escolas estaduais e municipais, num total de 12 sessões, distribuídas nos três dias. Cada sessão receberá 225 crianças e adolescentes.
A sala itinerante é preparada para oferecer todo conforto de uma sala de cinema: cadeiras especiais, ar condicionado, projeção cinemascope 35mm, som stéreo surround com leitor laser, tela de 21 metros quadrados. Segundo a secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, “uma iniciativa como essa é importante porque promove a integração entre a cultura e a educação, e também possibilita que crianças e adolescentes tenham contato com o cinema. É uma forma de democratizar o cinema, levá-lo para quem, de outro modo, não poderia assistir a filmes”.
Os filmes serão exibidos nesta sequência: Garoto Cósmico, às 8h30, para crianças até sete anos; Meu Nome não é Jhonny, às 10 horas, classificação 14 anos; Pequenas Histórias, às 13h30, classificação livre; e Era uma Vez..., às 15 horas, com classificação para 14 anos. Para atender a um número expressivo de espectadores, as sessões serão reprisadas amanhã (12) e na sexta-feira (13), nos mesmos horários.
Mais de 460 mil pessoas já assistiram aos filmes exibidos pelo Cine Tela Brasil desde o início do projeto, há cinco anos. A ideia é levar cinema de graça para várias cidades do Brasil, privilegiando as pessoas que não têm acesso às salas de cinema convencionais.

Anderson Soares

Assessoria Prefeitura Municipal