Pesquisar este blog

Carnaval 2009 - A festa

No sábado, primeiro dia de festa foi a vez dos blocos, conjuntos, cordões e fantasias. A artísta plástica Margareth Martins apresentou o troféu confeccionado por ela, de madeira e nas cores oficiais do da festa.



No segundo dia da folia de momo, domingo, foi a vez das quatro escolas de samba ganharem a avenida. Cerca de 10 mil pessoas compareceram à Avenida dos Araçás na noite de domingo.

O público esteve presente lotando as arquibancadas que foram montadas ao longo da avenida dos Araçás. A cada escola que entrava no sambódromo a platéia vibrava.
Nenhum problema nas apresentações. Conforme estava no cronograma as escolas entraram na hora: 20h30- Virada do Sol, 21h30-Os Caprichosos, 22h30-Unidos da Zona Leste e as 23h30- Sonho e Fantasia.



Para esta segunda-feira (23) ás 15h terá início a apuração das fantasias, blocos, conjuntos e cordões, já a partir das 16h será a vez das escolas de samba.
As 23h o baile acontece normalmente no Esporte CLube Corínthians.
No feriado de carnaval desta terça-feira (24) ás 16h o trio elétrico anima os moradores do bairro Hilda Mandarino.

Ás 20h30 abertura do carro alegórico da comitiva real, rei, rainha e princesas. Na sequência a caravana contra a dengue e ás 21h o desfile dos conjuntos, cordões, blocos, fantasias e das escolas campeãs, 1ª e 2º colocadas.



Réggis Antônio
Jornalista – MTB 48.450
Chefe do Serviço de Eventos e Divulgação Cultural.
Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba
Contato:
(18) 3636-1270
reggisantonio@gmail.com
reggisantonio@hotmail.com