Pesquisar este blog

Carnaval 2009 "Deixa a vida me levar" - Eleição

Uma noite de alegria, simpatia, mas também de muita ansiedade e expectativas. Com direito a marchinhas carnavalescas tocadas ao vivo pela orquestra municipal e cantadas por Mário Eugênio, a eleição do rei momo e rainha do carnaval foi um sucesso. Ronaldo Luiz Silva Bonfim e Pâmela Alves da Silva formam o casal real de Araçatuba. A realeza é completada pelas princesas Dayane Mendes de Brito e Patrícia de Oliveira Dias.
Da direita para a esquerda: Patrícia (princesa), Ronaldo "Bahia" (rei momo),Pâmela Alves (rainha) e Dayane Mendes (princesa.

A folia para escolher o casal que irá comandar os cinco dias de festa teve início às 20h18 última quinta-feira (29). O prefeito Cido Sério, o secretário de cultura Hélio Consolaro, e Paulo Ricardo Alves diretor de cultura já estavam na platéia. Enquanto o chefe de divisão Alexandre Melinsky e Simone Leite Gava chefe do serviço de produção, além de terem cuidado pessoalmente da decoração e ajustes finais, se dividiam entre os bastidores do teatro Paulo Alcides Jorge, local da festa, e as últimas recomendações aos jurados.
Adriana Cavalheiro juntamente com Melinsky foram os apresentadores. Dentro do teatro nem todos puderam entrar. Motivo? Lotado. Mas a guarda municipal esteve presente garantindo a segurança.

O teatro Paulo ALcides Jorge esteve lotado

Antes de chamarem os candidatos, o prefeito Cido Sério no microfone, falou sobre sua paixão pelo carnaval. Inclusive disse que sua vontade era de desfilar com as escolas, mas foi contido pelo secretário que o aconselhou a ficar atrás da “cerquinha” durante a passagem das escolas de samba.
Cido Sério, prefeito de Araçatuba

Em seguida Hélio Consolaro em homenagem ao eterno rei momo de Araçatuba, Navarro, leu um texto onde destacou momentos importantes e curiosos. Em 1964 começou a trabalhar na cozinha do ginásio dos esportes. A sua paixão pelo carnaval era tanto que ele propositadamente engordou para ser o momo. Navarro morreu em 2007 decorrente de complicações do diabetes.
0 secretário de Cultura Hélio Consolaro

Em seguida, um por um dos candidatos foram sendo chamados. A orquestra colaborou com o nervosismo deles. A primeira música, a mais calma, era para que todos entrassem no clima. Em seguida dirigiram-se até o microfone e se apresentaram. Depois...samba no pé! Após a apresentação, pausa! Enquanto os jurados decidiam sobre seus votos, a bateria e o casal mirim de mestre sala e porta-bandeira da escola de samba ‘Unidos da Zona Leste” se apresentaram.

Platéia e candidatos na expectativa! O voto foi diferente neste ano. Os jurados de microfone em punho escolheram abertamente suas candidatas preferidas.

Margareth Martins (jurada)

Célia Conceição de Matos (jurada)

Luciana Samuel (jurada)

Arnom Gomes (jurado)

Jorge Luís Costa (jurado)

João Rogério (jurado)


A primeira escolha real foi o do rei, entre Hamilton Teixeira da Silva, Paulo Rodrigues Javarezzi e Ronaldo Luiz Silva Bonfim, Ronaldo ganhou. Os seis jurados em seguida tiveram de escolher entre as cinco candidatas a rainha. Ana Luiza, Dayane Mendes de Brito, Marisa Souza Luiz, Pâmela Alves da Silva e Patrícia de Oliveira Dias deram trabalho aos profissionais que acabaram votando novamente, pois Pâmela Alves empatou com Dayane Mendes. Após um verdadeiro “carnaval”, Pamela foi escolhida a rainha. Patrícia e Dayane foram eleitas as princesas.

Já em total clima de festa os vencedores receberam suas respectivas faixas e coroas e já se preparam para os cinco dias de folia, que acontecerão nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro na Avenida dos Araçás. O tradicional baile popular este ano muda de endereço, será no Esporte Clube Corinthians. Serão distribuídos convites gratuitamente à população.

Réggis Antônio
Jornalista – MTB 48.450
Chefe do Serviço de Eventos e Divulgação Cultural.
Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba
Contato:
(18) 3636-1270
reggisantonio@gmail.com