Pesquisar este blog

Sábado é dia de rock, baby!

Os fãs do rock podem se preparar para uma tarde/noite exclusiva da cultura rock'n roll na Praça João Pessoa neste sábado, 8, a partir das 17h.

O Festival Pandemia Rock'n Roll, promovido pelo SESC e com parceria da Secretaria Municipal da Cultura, trará, nesta edição, as bandas Cigarros Índios, Black Dog e Cólera. O programa, voltado à difusão e ao incentivo da produção regional do rock, tem como objetivo não apenas evidenciar o estilo, mas propagar e incentivar a cultura e a produção do rock and roll na região, sempre apresentando diferentes estilos ao público e trazendo ícones da cena musical.

 Histórico

O projeto Pandemia surgiu em 2013, ainda com o nome de Pérolas do Rock, alterado em 2014 para Pandemia Rock'n Roll. Já passaram pelo projeto nomes como Made In Brazil, Supla, Serguei, Kid Vinil, Dr. Sin entre outros. Em 2015, o festival apresentou as mulheres como protagonistas do rock com os shows de Michelle Abu e As Mercenárias, e em 2016 a temática foi voltada aos músicos sessentões com shows da Made In Brazil, Ajna (com a vocalista Tibet) e Faíska Trio.


Confira abaixo a programação do Festival:


Cigarros Índios - Um power trio roqueiro comandado por uma voz feminina com possibilidades de flertar com o jazz, a MPB e o funk. A banda surge em 2012 e apresenta um repertório que inicialmente tem como trilha sonora o rock, sem qualquer outro adjetivo. A partir disso, apresenta releituras improváveis que passam por Amy Whinehouse ou Nina Simone e chegam até a agressividade visceral de Hendrix ou Zepellin. 

Ficha técnica: Ana Lídia Lelis (voz e gaita), Herivelto Medeiros (contrabaixo), Ricardo Storti (Guitarra) e Tico Beat Box (bateria)


Black Dog - Banda de rock clássico, original de Araçatuba e com mais de dez anos de estrada, a Black Dog apresenta um repertório com clássicos de grandes bandas dos anos 60 e 70’s (Cream, Led Zeppelin, Rolling Stones, Free, The Who, etc). 

Ficha técnica: Silvio Guimarães (vocal), Cláudio ‘Gordo’ Corrêa (bateria), Fernando Antones (guitarra) e Elvis Dean (baixo e backing vocal)


Cólera - Fundada em 1979 pelos irmãos Redson e Carlos “Pierre” Pozzi. A banda é uma das precursoras do movimento punk brasileiro, participando da coletânea “Grito Suburbano”, lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco e foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, “Tente Mudar o Amanhã” (1984) e “Pela Paz em Todo Mundo” (1986) são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país. 

Ficha técnica: Val (baixo), Pierre (bateria), Fábio (guitarra) e Wendel (vocal)

Serviço
Festival Pandemia Rock’n’Roll
Data e Horário: 8 de julho, a partir das 17h
Local: Teatro Aberto Tom Jobim (Praça João Pessoa)

Classificação indicativa: 14 anos