Pesquisar este blog

Peça ‘Obá de Xangô’ será apresentada nesta semana em Araçatuba

Imagem: site SESC Birigui

O Teatro Castro Alves receberá, na próxima sexta-feira (21), o espetáculo “Obá de Xangô”, uma alusão a três entidades religiosas: Xangô, Oxum e Iansã. A atração começará às 20h30 e é indicada para maiores de 16 anos.

A peça, do Grupo Teatro do Pé, retrata a história de amor entre Pedro e Rosinha de Chica, que passa por um triângulo amoroso tendo como referência essas entidades. No desenrolar da trama, amor e egos feridos dentro de um universo musical criado por Dorival Caymmi e seu repertório.

A atração é uma realização do Sesc Birigui com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba.

Teatro do Pé
O grupo santista é interessado em resgatar e divulgar histórias da cultura popular brasileira, buscando discutir, experimentar e estudar conteúdos diversos para uma obra teatral promovendo uma reflexão crítica e social sobre a nossa realidade.

Dorival Caymmi
Cantor e compositor baiano que trouxe um pouco da sua terra para as letras e nomes das suas canções como `Samba na Bahia' e `Samba da minha Terra'. Aprendeu a tocar violão sozinho e começou a sua carreira no rádio, com estreia em 1935 no programa `Caymmi e suas Canções Praieiras'.

Em 1938 parte para o Rio de Janeiro, cantando `O que é que a Baiana Tem?', que alcança maior sucesso na voz de Carmen Miranda, em sequência nos anos de 40, 50,60 e 70 com vários hits como `Rosa Morena', `Marina', `João Valentão' e `Modinha para Gabriela'. Um grande nome da música brasileira, que teve suas canções regravadas por outros nomes da como Caetano Veloso e João Gilberto.

Serviço:

Espetáculo Obá de Xangô
Data e Horário: 21 de julho, às 20h30
Local: Teatro Municipal Castro Alves (Rua Duque de Caxias,29)
Ingressos limitados disponíveis a partir das 19h30 na portaria do teatro.
Classificação Indicativa: 16 anos
Realização: Sesc Birigui

Apoio: Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura