Pesquisar este blog

Curta Teatro enche o Castro Alves e premia artistas. Confira os vencedores de cada categoria


Vindos de diversas cidades do interior paulista e da região Sul, atores e atrizes apresentaram-se no Teatro Castro Alves no último final de semana, com várias esquetes, no evento Curta Teatro, realizado pela ASSOCIATA (Associação dos Artistas Teatrais de Araçatuba e Região), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação.

Com o auditório cheio nos dois dias de apresentações, o público assistiu a diversos estilos teatrais, passando pelo drama, absurdo, investigação e performance até o humor experimental, teatro físico e a dança-teatro.


Ao final de cada noite de apresentação, a comissão julgadora, formada pelos professores de teatro do Senac Heitor Gomes, Thiago Nascimento e Mauro Júnior, bateu um papo com os espectadores e artistas, apontando os pontos positivos e negativos de cada cena e expondo suas opiniões a respeito do teatro e suas características.

Na noite de domingo, foi feita a cerimônia de premiação, reconhecendo os destaques em seis categorias: melhor dramaturgia, melhor concepção estética e artística, melhor ator e atriz, melhor direção e melhor cena. Confira abaixo os vencedores.

Melhor dramaturgia - "Stefany", de Indaiatuba (SP).

Melhor concepção estética e artística - "Darluz", de Guararapes (SP).

Melhor ator - Fernando Tavares, da cena "Darluz", de Guararapes (SP).

Melhor atriz - Geovana Leite, da cena "Darluz", de Guararapes (SP).

Melhor direção - "Darluz", de Guararapes (SP).

Melhor cena - "Darluz", de Guararapes (SP).

Confira fotos do evento na página da Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba no Facebook.