Pesquisar este blog

Telhado da Biblioteca Municipal é reformado


Foi concluída, na manhã desta sexta-feira (23), a reforma do telhado da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. O prédio apresentava inúmeras e constantes goteiras durante as chuvas, que prejudicavam os computadores utilizados pelos funcionários, os livros expostos para o público e os usuários, que estudam no local.


De acordo com a responsável pela Biblioteca, Renata Ribeiro de Lima, quando chovia, todo o espaço ficava prejudicado. “Temos que tirar os livros, as mesas e o atendimento de onde estão, além do que o ambiente fica feio, pois é necessário colocar baldes para não molhar o piso”, comentou. Agora, a situação problemática não deve se repetir.


Renata destacou ainda a importância da obra: “agora podemos ficar mais tranquilos quanto a todo o mobiliário, principalmente o mais novo, adquirido recentemente através de convênio”. 


A secretária da Cultura Tieza também comentou sobre a obra, destacando a necessidade de conforto aos usuários e funcionários. “É importantíssimo que aqueles que frequentam a Biblioteca tenham o conforto e estrutura adequados para utilizarem de todos os serviços disponíveis ali, além dos funcionários, que precisam de um local bem cuidado para trabalharem com mais disposição e qualidade.”


A ação faz parte do projeto de reestruturação do Complexo Cultural Bandeiras, que receberá outras melhorias em breve.