Pesquisar este blog

Show musical homenageará a sambista Clara Nunes nesta sexta-feira (23)

Foto: site SESC
Dona de uma das principais vozes do samba e que marcou as décadas de 60 e 70, Clara Nunes será homenageada em show musical a ser realizado nesta sexta-feira (23), no Teatro Castro Alves. O show “Clarear” iniciará às 20h30 e terá no palco as cantoras Jaqueline Cardoso, Elisângela Ribeiro e Zulaiê.

O espetáculo terá também elementos de dança afro e, como pano de fundo, imagens de obras de Ed Ribeiro, conhecido como o ‘pintor dos Orixás’.

O samba na ponta da língua

Nascida em Paraopeba (MG) em 12 de agosto de 1943, Clara Nunes mudou-se para Belo Horizonte, onde trabalhou como operária numa fábrica de tecidos. Assim como diversos artistas, ela cantava no coral de uma igreja e, já em 1960, venceu o concurso ‘A Voz de Ouro ABC’, quando entoou ‘Serenata do Adeus’, de Vinícius de Moraes. Na grande final, em São Paulo, ficou em 3º lugar, com a música ‘Só Adeus’, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. (site MPB Net)


Entre os grandes sucessos de sua carreira, estão músicas como “Canto das Três Raças”, “Conto da Areia”, “Ê, Baiana”, “Portela na Avenida”, “Guerreira”, “As Forças da Natureza”, “Morena de Angola”, “O Mar Serenou” e “Feira de Magaio”.

Serviço
Show “Clarear”
Local: Teatro Castro Alves
Data e Horário: 23 de junho, às 20h30
A retirada dos ingressos será feita a partir das 19h30 (número limitado de cadeiras)

Realização: Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura