Pesquisar este blog

Viagem Literária reúne centenas de crianças no Teatro Paulo Alcides Jorge




Na manhã e tarde desta sexta-feira (26), o projeto Viagem Literária veio a Araçatuba, no Teatro Paulo Alcides Jorge, anexo à Biblioteca Municipal, para fazer contação de histórias a alunos de escolas públicas e particulares e para o público em geral. 

Durante toda a apresentação, os pequenos participaram, com bastante alegria e ânimo, das narrativas contadas pela companhia Malas Portam.


As crianças também visitaram o espaço de leitura geral e infantil da Biblioteca.

O Viagem Literária é um programa do Governo do Estado de São Paulo que, desde 2008, leva a bibliotecas municipais e comunitárias de todo o Estado divertidas histórias às crianças.

No período matutino compareceram crianças do colégio Fênix e da escola EMEB Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga, além de uma turma do Caps Infantil. Durante a tarde, a plateia foi formada por alunos da EMEB Profª Maria Adelaide Camargo Cardoso, EMEB Leonísia de Castro e do Caps Infantil. Nas duas apresentações o público presente foi de cerca de 180 pessoas, de acordo com a dirigente responsável pela Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, Renata Ribeiro.