Pesquisar este blog

Tieza participa de evento de abertura da Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes


Na manhã da última segunda-feira (15), a secretária Tieza participou, no teatro da UNIP, da palestra que abriu os eventos da Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao público presente, o psicólogo e membro da equipe da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) José Carlos Bimbatte Júnior falou sobre as formas de abordagem e apoio às vítimas de violência e exploração sexual.

Tieza parabenizou a ação da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estão realizando o evento por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). "É preciso aprender para poder ensinar. A situação da violência (sexual) é um fenômeno complicado e dolorido sendo, dos crimes hediondos, o mais hediondo. É preciso preparo das pessoas para lidar com isso e nada melhor do que uma palestra tão esclarecedora como essa."


Ela destacou ainda as ações da Cultura para ajudar na promoção das atividades. Segundo ela, "nosso propósito é passar a mensagem de conscientização através da música, do teatro. São formas de abordarmos essa dificuldade que as pessoas enfrentam por serem vítimas do abuso sexual".

Durante seu discurso, Tieza emocionou-se ao lembrar sua especialidade em violência contra a criança. “Fico emocionada pelas recordações que vêm à mente e batem no coração sobre muitas situações que já enfrentamos.”

Estiveram presentes o prefeito Dilador, a vice-prefeita Edna Flor, secretários e o Defensor Público Ângelo de Camargo Dalben.

Confira a programação completa:

15/05 - segunda-feira
08h30 - Solenidade de abertura - Palestrante: José Carlos Bimbatte Júnior, psicólogo e membro da equipe da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA).
Local: UNIP
Público: Profissionais da saúde, educação, assistência social, universitários e demais da rede intersetorial.

13h30 – Oficina de Capacitação Profissional “Agentes Multiplicadores”
Local: UNIP
Público: Profissionais da saúde, educação, assistência social, universitários e demais da rede intersetorial.

15/05 a 19/05
Divulgações sonoras através de um carro de som e distribuições de folhetos informativos.

16/05 – terça-feira
09h – Capacitação “Metodologia de trabalho para o atendimento e prevenção de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Capacitador: José Carlos Bimbatte Júnior, psicólogo e membro da equipe da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA)
Local: CREAS
Público alvo: Profissionais do projeto “Olhar em rede”.

16/05 a 25/05 – (exceto finais de semana)
08h e 14h – Apresentações Culturais
16/05 - Local: Paulo Alcides Jorge
17/05 - Local: Teatro Castro Alves
18/05 a 25/05 - Local: UNIP
Público Alvo: alunos das escolas municipais

18/05 - quinta-feira
07h – Panfletagem
Local: Semáforo – Rua Duque de Caxias x Araçás
Público alvo: população

19/05 - sexta-feira
09h – Plantio de árvores
Local: Country Club
Público Alvo: Profissionais da rede e população do território

20/05 – sábado
20h – Panfletagem
Local: Araçatuba Shopping

Público Alvo: População