Pesquisar este blog

Contação de histórias fala sobre a importância da denúncia contra violência sexual infantil


Na manhã desta terça-feira (16), no Teatro Paulo Alcides Jorge, a contadora de histórias Hérika Dantas apresentou-se a crianças para tratar da questão da exploração sexual infantil.

Durante a apresentação, Hérika abordou, de uma forma simples e criativa, a importância de os pequenos denunciarem aqueles que porventura os assediarem. Ela avaliou como positiva a proposta do CREAS e da Secretaria da Cultura de abordar o tema através de contação de histórias. “Para as crianças é algo enriquecedor. Para muitos, é um assunto novo, pois antes isso não era falado com clareza, havia certo pudor.”


De acordo com ela, é necessário ser sutil com as palavras e os gestos. “Não pode haver o choque com as palavras. Por exemplo, trocar estuprada por violentada e outras coisas mais pesadas que, na cabecinha deles, tem o mesmo teor de importância.”

Para fazer a denúncia contra casos de exploração e violência sexual, basta discar 100. Não há a necessidade de identificação.


O evento faz parte das diversas atividades a serem realizadas até o próximo dia 25, que compõem a Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.