Pesquisar este blog

Comunicado sobre a Virada Cultural Paulista

Comunicado da assessoria de comunicação da Prefeitura sobre a Virada Cultural Paulista

A Prefeitura Municipal de Araçatuba comunica que este ano não irá receber a Virada Cultural Paulista. O gasto com equipamentos de som, iluminação, tendas, banheiros químicos e toalhamentos realizado em 2016 foi de R$ 229.402,00.  A Prefeitura e Secretaria de Cultura consideram que o custo para realização desse evento é muito alto, tendo em vista as dificuldades econômicas da Prefeitura e do país. Há outras demandas que precisam ser atendidas e várias ações importantes a serem executadas pela pasta, entre elas as melhorias nos espaços culturais que estão com estrutura precária, precisando reformas e reparos. Os problemas no prédio do Museu Mal. Rondon, o teatro Paulo Alcides Jorge e a Biblioteca Municipal são alguns exemplos.

A Virada consumiria muito mais do que a Secretaria de Cultura tem em orçamento. A Secretaria também tem sido requisitada para eventos de menor porte nos bairros e ainda a valorização dos artistas locais, o que seria impossível com o investimento para realização da Virada. Lamentamos demais ter que tomar a decisão e estaremos nos preparando para uma grande Virada em 2018.


Gostaríamos de destacar que outras cidades de grande porte também desistiram de receber a Virada em 2017. Entre elas: Jundiaí, Presidente Prudente, São José dos Campos, Campinas entre outras.