Pesquisar este blog

5ª edição do Batucando Araçatuba terá shows, workshop e feira musical


Do dia 5 a 7 de maio (sexta-feira a domingo) acontecerá a 5ª edição do "Batucando Araçatuba", evento musical que reúne dezenas de artistas, desde infantis a adultos, que tocam bateria e outros instrumentos de percussão em sincronia.

Neste ano, o Batucando contará, além dos shows, com Feira de Música, workshop de percussão árabe e exposição do Museu da Música no Shopping Praça Nova. Esta amostra (museu) acontecerá durante todo o mês de maio.

Em todas as atividades do Batucando Araçatuba haverá arrecadação de alimentos a serem doados à Santa Casa de Araçatuba. Seja um batucando solidário! Faça sua doação.

O evento é uma realização da ALMA – Associação Livre dos Músicos de Araçatuba em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura.


Confira abaixo a programação completa.
  • 05 (das 14h às 18h) e 06 (das 8h às 12h) de maio - Master Class de Bateria com Alex Reis
Local: Teatro Paulo Alcides Jorge


Alex Reis nasceu em 1972. Seu grande sonho, quando criança, era viajar o mundo tocando seus tambores e pratos. De família humilde, ele correu atrás de seu desejo, sempre com o apoio dos familiares, até realizar sua vontade. Hoje, ele trabalha incentivando, motivando e ajudando novos e promissores estudantes, compartilhando suas experiências como músico em 19 países, como Estados Unidos, Canadá, Turquia, França, Guatemala, Panamá e Dubai.

  • 05 de maio - Show do grupo Tambora 3
Local: Teatro Castro Alves
Horário: 19h30


O grupo "Tambora 3", formado em 2015 pelo baterista e educador Alexandre Cunha, tem por objetivo a união e mistura de ritmos, elementos e sonoridades brasileiras. Composto ainda pelos bateristas Zeca Vieira e Guilherme Sanita, o trio interage com os diferentes ritmos e suas vertentes brasileiras, junto com elementos da música estrangeira, conforme informa o site Batera.

Assista a uma apresentação do grupo Tambora 3 clicando aqui.

  • 05, 06 e 07 de maio - Feira da Música 
Local: Shopping Praça Nova

Nesta feira haverá diversos expositores e marcas de instrumentos.

  • 06 de maio - Workshop de percussão Árabe com Mohamad El Jamal
Local: Shopping Praça Nova, na Feira da Música
Horário: 14 horas

  • 06 de maio - Batucada geral
Local: estacionamento do Shopping Praça Nova

Esta apresentação representa o maior encontro de bateristas da América Latina.

  • Durante todo mês de maio - Exposição do Museu da Música 
Local: Shopping Praça Nova