Pesquisar este blog

Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta em Araçatuba neste final de semana


Neste sábado, 08, a partir das 19h, Araçatuba receberá o show da Orquestra Paulistana de Viola Capira (OPVC). O evento será realizado na praça Rui Barbosa e a abertura será feita pela dupla araçatubense de viola Henrique e Blini Serra, a partir das 18h.

A orquestra, fundada em 29/10/1997, é diferenciada pelo fato de utilizar apenas um instrumento musical em todas as suas apresentações: a viola caipira de dez cordas, em formação orquestral.

O grupo possui diversas formações, variando de um sexteto a mais de 50 integrantes e toca vários estilos musicais, como a tradicional música caipira de raiz, incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas, de acordo com o site oficial da OPVC, “cantadas ou instrumentais, possibilitando assim um amplo espectro de opções de atendimento e satisfação aos seus clientes e admiradores”.

Em seu repertório constam músicas como “No Rancho Fundo” (raiz), “Saudade de Minha Terra” (raiz), “El Ultimo Canto - A. Barrios” (erudito), “Inverno (Largo)” - A. Vivaldi, “Brasileirinho” (MPB), “João e Maria” (MPB),Yesterday” (World Music) e “Hotel Califórnia” (World Music).
A atração é uma realização do Ministério da Cultura por meio do ProAC e conta com o apoio do Raízen e com a parceria da Prefeitura de Araçatuba através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Artista: Orquestra Paulistana de Viola Caipira
Data: 8 de abril
Horário: 19h
Local: Praça Rui Barbosa
Realização: Ministério da Cultura, por meio do ProAC
Parceria: Secretaria Municipal da Cultura

Apoio: Raízen