Pesquisar este blog

Cia de Teatro apresenta peça Vidas Secas em Araçatuba

Imagem: Divulgação
No próximo domingo, 26, a Cia de Teatro Caravan Maschera apresentará o espetáculo "Vidas Secas" (inspirado na obra do escritor Graciliano Ramos) no Teatro Castro Alves, a partir das 20h. A produção faz parte do projeto Circulação Vidas Secas, que fará suas exibições em 15 cidades do interior paulista até o mês de agosto.

A peça mostrará uma adaptação do livro de Graciliano através de bonecos inspirados em Cândido Portinari. A companhia acredita na necessidade de trazer para os dias atuais uma leitura diferente de Vidas Secas, dando imagem, som e produzindo uma tensão corporal e musical no público. "Sabíamos desde o início que o discurso literal e textual não seria suficiente para fazer com que o público contemporâneo se emocionasse e fosse afetado pelo texto. Suprimir a palavra é essencial para dar espaço ao público como parte (re)criadora do texto e do contexto da obra", afirma a assessoria da Caravan Maschera.

A apresentação conta com o apoio da ASSOCIATA (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Serviço

Espetáculo: Vidas Secas
Local: Teatro Castro Alves
Data: 26/03/2017 (Domingo)
Horário: 20h
Ingressos gratuitos retirados no local, a partir das 19h