Pesquisar este blog

Banda que se apresentou no Contagious 2015 caminha para se torna cover oficial do Guns N' Roses


O grupo GUNS N´ROSES COVER OFICIAL/BR foi formado em maio de 2014 e recentemente caminha para se tornar cover oficial do Guns N’ Roses. Os integrantes do grupo moram em Araçatuba e Birigui e já se apresentaram algumas vezes no Festival Contagious (evento de rock realizado pela Secretaria Municipal de Cultura).

Em dezembro a banda lançou seu primeiro clipe da musica "Sweet Child O´Mine", que foi realizado em um show. Em cinco dias o vídeo alcançou mais de 8,8 mil visualizações nas redes sociais.

Em entrevista Charles Max, que é integrante da banda e cover do Duff Mckagan respondeu algumas perguntas e falou da emoção do grupo ao receber a noticia de que falta pouco para se tornarem cover oficial do Guns.

Qual foi a reação de vocês ao saber que falta pouco para se tornarem cover oficial do Guns?

Charles: Muito assustados, pois se trata de um tema muito polêmico em relação à "oficialização" da banda, pois os "Gunners" (assim como são chamados os maiores fãs da banda Guns n Roses) são exigentes ao extremo, a ponto de querer que a banda seja praticamente idêntica a original, seja no visual, nas atitudes, na musica, enfim...  Impossível agradar a todos os fãs, pois alguns querem que a gente se pareça com o Guns dos anos 80, outros dos anos 90, e outros com a formação atual de 2016 da turnê "Not In This Lifetime". Nós, em comum acordo da banda, decidimos nos inspirar no show de Tokio, lançado em 1992, de uma maneira geral. Nosso manager esta cuidando da Oficialização da banda, na qual não é um processo muito fácil, pois envolve muitas pessoas. Mas o Primeiro passo já foi dado, que seria a contratação da banda por uma Agência (Empresa de Assessoria Artística), no caso, fomos contratados no mês de novembro/2016 pela BRANDI COMPANY / World Music Produções Artísticas de São Paulo - capital. O segundo passo também já foi concretizado, que foi o registro do Nome no I.N.P. I (registro de marcas e patentes); Terceiro passo, esse muito complicado, seria a aprovação e "parecer" de Fernando Lebeis (empresario do Guns n Roses); no caso, foi iniciada a conversa com o Lebeis no show que o Guns fez em SP nos dias 11 e 12/11/2016. Nosso empresário entrou em contato pessoal direto com Lebeis no Hotel Grand Hyatt, entregou nosso material em mãos para ele avaliar, e estabeleceram ali um contato. Lebeis disse que vai marcar uma próxima reunião esse ano, pois ali naquele momento, nosso empresário anunciou nossa turnê em 2017/2018, e que durante ou no final dessa nossa turnê, eles voltariam a se falar. A princípio, Lebeis gostou do material, e disse que estávamos no caminho certo.

O Contagious contribuiu com a oficialização da banda?

Charles: Contagious foi nosso primeiro show, em setembro de 2014, e voltamos a tocar também em 2015. O festival foi o fator mais importante para nossa carreira, pois foi ali q percebemos que poderíamos ir longe, tocar em palcos grandes, e ser profissional no que estávamos propondo fazer. O público presente naquela praça, naquele dia foi sensacional, foi histórico. Já falamos com nosso manager que esse é um festival que fazemos questão de tocar.