Pesquisar este blog

Grupo Figueira da Viola "invadirá" o pátio do Museu Marechal Rondon neste sábado (20)




O Grupo Figueira da Viola se apresentará às 8h30, no pátio no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, localizado na Rua XV de Novembro, 247, Centro. A classificação é livre e a entrada é gratuita. 

No pátio do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, abriga uma belíssima figueira, na qual um grupo de músicos locais apaixonados pela música caipira o fez uma homenagem, a arvore batizando-o de Figueira da Viola.

Juntando a paixão pela música caipira e fascínio pela figueira, mensalmente, o conjunto se reúne para apresentarem-se ao público tocando o repertório os mais variados ritmos da música de viola, como toados, rancheiros, arrasta pé, rasqueado, guarânia, cateretê, polca, xote, chamamé e pagode de viola.

O conjunto que nasceu depois de algumas apresentações sob aqueles galhos, troncas e folhas, mas os integrantes já tocavam juntos desde os anos 1990 pela idealizadora do grupo Figueira da Viola, Manuela Sant’Ana, onde sempre organiza rodas de viola em seu quintal desde 1963 e permanece desde então.


Matéria: Leticia Prado