Pesquisar este blog

Exposição "O PAPA SORRIU" no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon




O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, em fornecimento da Secretaria de Estado da Cultura, traz ao Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon a exposição O Papa Sorriu, cujo exibe caricaturas do Papa Francisco feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros. A feira estará exposta do dia 13 a 23 de setembro, com entrada gratuita e classificação livre.

A exposição traz uma homenagem ao Papa Francisco, que em março completou um ano de papado mostrando sua simplicidade e bom humor no trato com todas as pessoas, fato evidenciado de sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, que reuniu mais de 3,5 milhões de fiéis de diversos países.

Impressionados com seu carisma, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o pontífice e sua simpatia, distribuído beijos e abraços por todos que passavam. 

O resultado foi à publicação do livro intitulado O Papa Sorriu, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014.

Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura. Entre os nomes de destaque, a mostra exibe trabalhos de artistas conhecidos nacionalmente.