Pesquisar este blog

Representante do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon esteve presente na 8° edição do Encontro Paulista de Museus



Na foto José Fernando Bacelar do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, Alessandra Nadaí do Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia de Castilho Moçouçah Penápolis, Higor Advenssude diretor de cultura de Auriflama, e Gabriela Gonzaga agente da Cultura de Pereira Barreto.

O representante do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, José Fernando Bacelar, esteve presente na 8° edição do EPM (Encontro Paulista de Museus), que aconteceu nos dia 13, 14 e 15 em São Paulo. 

O EPM é um dos maiores eventos museológicos paulista, reunindo mais de mil profissionais de museus, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados de outros Estados e países, entre eles representantes de outros Sistemas Estaduais de Museus. O evento é realizado pela Secretaria de Estado por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). O tema abordado foi "Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas", na qual destaca a importância destas organizações para o desenvolvimento pleno das atividades museológicas e a execução eficiente de políticas públicas culturais.

Representação Regional
Durante o 8º Encontro Paulista de Museus, houve também a eleição da nova Representação Regional do SISEM- SP da região de Araçatuba, gestão 2016-2018. Destacando o dirigente administrativo, José Fernando Bacelar, e Higor Advenssude como representante regional. Alessandra Nadaí, de Penapólis, e Gabriela Gonzaga, Pereira Barreto, estão representando o cargo de suplentes regionais.