Pesquisar este blog

Polo Regional do Projeto Guri completa dez anos em Araçatuba



O Polo Regional do Projeto Guri completa dez anos em Araçatuba, e para comemorar essa data importante no dia 1 de julho, 202 crianças e adolescentes farão uma apresentação no Centro Cultural Thati Coc, ás 19h30. 

O Projeto Guri é um programa de educação, voltado para a formação musical de crianças, adolescentes, entre os 8 e 19 anos, que em seu contraturno escolar têm, gratuitamente, acesso a atividades como canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical.

A Organização Amigos do Guri é quem administra o projeto desde 1995. Além do apoio dado pelo Governo do Estado de São Paulo, a Amigos do Guri também recebem apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. O projeto cresce a rápidos passos, e desde 2004 conta com mais de 360 polos de ensino, que vai do litoral até o interior do Estado de São Paulo, estando presente também na Fundação Casa, onde quase 35 mil alunos têm aulas por ano. Os demais polos, presentes na capital de São Paulo, são regidos por outra organização social, formada por parcerias entre governo e pessoas jurídicas de direito privado, que investem em ações na área cultural.

Como participar?

Para participar do Projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e procurar um polo com disponibilidade de vagas comprovando a frequencia escolar. Em Araçatuba o polo fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura na Rua Anita Garibaldi, 75 - Centro, e funciona das 8h ás 11h e 13h ás 18h. Na Fundação CASA, basta ter de 12 a 21 anos, procurar o agente referência e a Coordenação do Polo e manifestar interesse em cursar as oficinas de música.