Pesquisar este blog

Confira programação da SIM desta sexta-feira em Araçatuba



                                                                        
Toni Reis é graduado em Letras, especialista em Sexualidade Humana, mestre de Filosofia, doutor em Educação e pós-doutorado em Educação. E Secretario de Educação na Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT (mandato 2013-2015) E Diretor Executivo do Grupo Dignidade.


Para começar essa sexta-feira (18), Toni Reis irá palestrar na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral que fica localizada na Rua Armano Sales de Oliveira N° 0, das 18h30 ás 21h. São apenas 30 vagas disponíveis, as inscrições são feitas pelo e-mail: sim.semanadadiversidade@gmail.com
A palestra abordará a história do Movimento LGBT, as primeiras mobilizações na Europa e o desenvolvimento no Brasil. Serão levantados dados e informações sobre os problemas e situações enfrentados pela população LGBT, com ênfase na homofobia, transfobia e violência. 

 Cinema na Praça
Hoje, sexta-feira (18), ás 20h, na Praça da Paz que fica localizada no bairro Dr. Antônio Villela. É um cinema ao ar livre que conta com vários documentários de curta metragem. Toda a programação terá tradução em libras.

Macho Lineker - performance
O evento acontecerá no saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral que fica localizada na Rua Armano Sales de Oliveira N° 0, á partir das 21h30. A classificação do evento é 16 anos. Os interessados devem comprecer 1h antes na bilheteria do local para a retirada do ingresso. O evento retrata corpos que se desviam ou não se enquadram em normas e códigos. Corpos que assumem um caráter abjeto e não humano. As conexções entre movimento e voz, criação de estados corporais, desejo, o queer e ícones da cultura pop, o feminismo e a masculinidade.

Sintética Idêntica ao Natural – dança
O espetáculo Sintética Idêntico ao Natural, estrelado por Cintia Sapequara, será apresentado ás 22h na Casa da Cultura Adelino Brandão que fica na Rua Duque de Caxias N° 29. O evento terá apenas 30 lugares disponíveis, a retirada dos ingressos tem que ser feita 1h antes na bilheteria do local. Classificação para 16 anos.

Lançamento do Livro Manifesto Contrassexual - literatura
O lanaçamento do Livro será na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, ás 22h. O filósofo espanhol Paul Beatriz Preciado dinamita. Com seu humor corrosivo e rigor teórico, tudo aquilo que se entende por sexualidade. Os estereótipos homem/mulher, homo/hétero, natural/artificial vão progressivamente sendo despedaçados através das análises do autor. Cada capítulo aprofunda-se nas contradições relacionadas às noções contemporâneas de gênero e desejo.* a tradução brasieira do primeiro livro do filosofo tem capa ilustrada por Laerte Coutinnho, que terá o curta-metragem "Um dia com Larte" exibido neste lançamento.

Gotas de Codeína – teatro
O espetáculo acontecerá na Academia Araçatubense de Letras, na rua Joaquim Nabuco, 210 (centro), ás 22h30. São apenas 15 lugares, os interessados deverão comparecer 1h antes no local para a retirada do ingresso. A classificação é para 18 anos.