Pesquisar este blog

Praça das Artes une artes plásticas e música

Grupo Raízes do Samba, ao qual Beltrão e Maria Lúcia fazem parte

A Praça das Artes (antiga Praça Tóquio), novo ponto de encontro das artes plásticas de Araçatuba, recebe neste domingo (25) os sambistas Beltrão e Maria Lúcia. Os cantores entoarão canções populares de samba de raiz, MPB e seresta. A atração terá inicio as 9h30.

O sambista Beltrão Santos atua no mundo da música a mais de 40 anos, e a 14 possui o grupo Raízes do Samba, do qual Maria Lucia também participa. Os dois também fazem parte do grupo “Amigos da Seresta”, onde realizam apresentações em diversos locais da cidade e eventos particulares.

 No repertório, tradicionais canções de cantores como Agepê, Chico Buarque, Herivelto Martins e Toquinho serão entoados com primazia na voz e afinação da dupla. Beltrão ficará na voz e violão, enquanto Maria Lucia fará voz, pandeiro e chocalho.


Sobre a Praça das Artes

A Praça das Artes é mais uma atividade da Prefeitura de Araçatuba sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura a fim de desenvolver o trabalho das artes plásticas locais. No espaço os artistas podem produzir, expor e comercializar suas obras. Toda população é convidada a comparecer a apreciar as atividades.