Pesquisar este blog

Praça das Artes - Araçatuba

Chamada de Sukusuke Nó (antiga praça Tóquio), defronte à Padaria Europa, na confluência das ruas Antônio Florence, Frei Felicíssimo Maria Prada e Cussy de Almeida. 

Na reunião de 12/12/2014, realizada no MAAP - Museu Araçatubense de Artes, com a participação de 10 pessoas, sob a presidência de Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura de Araçatuba, tomou algumas decisões: 

1) A Praça das Artes será inaugurada no dia 11 de janeiro de 2015, às 9h; mas antes haverá reunião dos artistas na própria praça no dia 5/01/2015, 18h. Se você não foi na primeira reunião, poderá ir nesta próxima. Esta reunião será um reconhecimento do local.

2) O grupo sempre estará aberto a novos participantes, desde que haja espaço físico disponível na praça e obediência ao regimento interno, coforme o esboço abaixo.  

3) Praça das Artes é um local destinado às artes visuais, excluindo o artesanato.

4) Haverá atividades organizadas todos os domingos a partir das 9h. O uso noutros dias pode ser feita, desde agendada na Secretaria Municipal de Cultura.

5) O artista para participar da Praça das Artes precisa ser cadastro como artista de Araçatuba, na Secretaria Municipal de Cultura, conforme determina a lei. Tal cadastro pode ser feito a qualquer momento.

6) O artista plástico de outra cidade poderá participar dos trabalhos da praça, desde que tenha uma permissão especial do grupo confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura.

7) Artistas de outras artes poderão participar da praça na categoria de convidados, sem praticar do comércio de seus produtos.