Pesquisar este blog

Bachiana Filarmônica Sesi se apresenta em Araçatuba

Apresentação será sob regência do maestro João Carlos Martins
A Raízen, joint-venture entre Shell e Cosan, traz ao município de Araçatuba a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Com entrada franca, a orquestra se apresenta amanhã (19/12) às 20h, no Teatro Unip. Os ingressos devem ser retirados na porta do teatro duas horas antes do concerto com limite de duas entradas por pessoa. O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Cultura por meio da Lei do ICMS (Proac-SP) e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

Para Juliano Prado, Diretor Executivo de Bioenergia e Administrativo da Raízen, "investir em ações socioculturais é uma forma de participar ativamente da comunidade na qual a organização está inserida. Ficamos muito honrados em trazer a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP ao município de Araçatuba".

Para o concerto de Araçatuba, a Bachiana Filarmônica SESI-SP irá apresentar um repertório que inclui composições clássicas de Mozart e Beethoven, passando por peças mais recentes de Ennio Morricone. Fundada em 2004, a orquestra já realizou apresentações nas salas de concertos mais importantes do Brasil e do mundo, tendo sido assistida por mais de 10 milhões de pessoas.

Sobre a Bachiana
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

SERVIÇO
Apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP
Data: 19/12/2014 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Unip: Av. Baguaçu, 1939, Jardim Alvorada - Araçatuba
Importante: os ingressos são gratuitos, limitados à capacidade do teatro. Serão distribuídos na porta do Teatro Unip duas horas antes do evento com limite de duas entradas por pessoa.

Fonte: O Liberal Regional