Pesquisar este blog

Olhar fotográfico fecha agenda 2014 de oficinas do Programa Pontos MIS‏


O Programa Pontos MIS fechará a agenda de oficinas em 2014 com olhar fotográfico. Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica será desenvolvida durante quatro horas, no período da tarde do dia 3 de novembro (segunda-feira), no Teatro Paulo Alcides Jorge, por uma especialista em fotografia que possui ampla experiência, especialmente na Itália: Melissa Szymanski.
A oficina visa possibilitar aos participantes conhecer regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, eles entenderão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, dentre outros conceitos relevantes para uma linguagem bem trabalhada. Também haverá prática, com câmeras digitais ou analógicas, para que possam treinar as teorias demonstradas. Por isto, interessados devem, preferencialmente, levar câmera.
Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é gratuita, tem 20 vagas para pessoas acima de 16 anos, e as inscrições podem ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, Sirlei Nogueira (sirleinogueira@yahoo.com.br). O Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio das empresas Comunicação Filial e Lalluci Filmes. O Teatro Paulo Alcides Jorge é o Ponto MIS na cidade.
Melissa Szymanski é formada em desenho de moda pela Faculdade Santa Marcelina. Ela se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos relacionados à moda, comportamento e still na Accademia di Fotografia John Kaverdash, em Milão, na Itália.
A profissional trabalhou na revista italiana Moda Pelle, em produção de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições (Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design) e foi coordenadora do Workshop “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral Sob o Olhar da Fotografia”, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/Oficina Cultural Pagu.

SERVIÇO
Teatro Paulo Alcides Jorge: rua Armando Sales de Oliveira, s/n, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral
Período da oficina: 13 às 17 horas
INFO: Sirlei Nogueira (18 99788.4684)