Pesquisar este blog

1.º EDARA sinaliza sucesso: 90% das 700 vagas acabam em três dias


O terceiro dia de inscrições para os 25 workshops do 1.º EDARA (Espetáculos de Dança de Araçatuba) terminou com balanço “super positivo”, segundo o secretário de Cultura Hélio Consolaro. Das 700 vagas disponíveis nos módulos de balé clássico e dança de salão, até o final do expediente do dia 27 restavam apenas 77, sendo 60 para casais.

Conforme balanço dos organizadores, ainda há duas vagas para aulas de balé clássico com Maíra Fornari, no dia 29, e 15 vagas para aulas de sapateado, com profissionais da Cia. Pé na Tábua, no dia 1.º de dezembro. No módulo de dança de salão estão disponíveis 60 vagas para casais, nas diversas modalidades. Workshops com a bailarina Ana Botafogo, madrinha do evento, e com o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus tiveram inscrições esgotadas no primeiro dia (25).

O 1.º EDARA acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, aniversário da cidade, numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio da TV TEM, SESC e UNIP. O projeto “Araçatuba, Território da Dança” é uma das ações comemorativas aos 106 anos de fundação da cidade, que inicia os movimentos para se tornar referência regional na dança.


O secretário Hélio Consolaro acrescenta que “o sucesso dos workshops é uma demonstração de que tanto profissionais quanto alunos estão interessados em aprimorar técnicas, atualizar conhecimentos. E estão aproveitando as oportunidades de capacitação que a Prefeitura oferece. Os workshops têm essa característica de formação, que é uma demanda que identificamos. Desta forma, Araçatuba se consolida cada vez mais como território da dança, perfil recentemente identificado em pesquisa estadual. E que deverá ter outra confirmação: a expectativa é de 15 mil pessoas assistindo os variados espetáculos”.