Pesquisar este blog

Festara começa na sexta-feira com peças de comédia e drama‏

Nesta sexta-feira (17) tem início o tradicional Festival de Teatro de Araçatuba, o Festara 2014, que comemora uma década de história. O evento se estende até o dia 26 de outubro, com toda a programação gratuita. Os grupos participantes são provenientes de vários estados do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Paraná.
Os convites podem ser retirados gratuitamente no Polo Avançado do SESC, no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) e no SENAC. O limite é de dois ingressos para até quatro espetáculos diferentes por pessoa (controlado por número de RG).
20 HORAS | RUA DUQUE DE CAXIAS, 29
A comédia dramática “O Princípio do Espanto” fará a abertura oficial do evento, a partir das 20 horas, no Teatro Castro Alves. A peça narra a história de um boneco que acredita conduzir as coisas que estão à sua frente, mas desconhece sobre o ser humano, que é responsável por seus mais simples movimentos.
O homem acredita controlar o boneco que construiu, mas compartilha com este a ignorância do que existe por detrás de si próprio. O espetáculo é uma realização do Grupo Morpheus Teatro, da cidade de São Paulo, e tem classificação indicativa livre.
23 HORAS | RUA AGUAPEÍ, 1884
No Pork’s Bar, a Cia. Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto, encenará a peça dramática “Barrela”, a partir das 23 horas. Baseada em fatos reais, é a história de um rapaz preso por causa de uma briga num bar, na mesma cela de assassinos e estupradores. Violentado brutalmente por todos, vê sua vida marcada para sempre. A classificação indicativa é de 18 anos.
O coordenador do Festara 2014, Alexandre Melinsky, diz que “será uma grande celebração às artes cênicas. E de intensa imersão em diferentes linguagens e estéticas artísticas, para diferentes públicos, provocando-os e levando-os à reflexão. São dez anos de provocação e reflexão”.
Festara é realizado pela Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), SENAC e SESC. O festival tem apoio da Oficina Cultural Silvio Russo e de empresas.

SERVIÇO
LOCAIS PARA RETIRADA DE CONVITES
Polo Avançado do Sesc em Araçatuba: rua José Bonifácio, 39
MAAP: rua Duque de Caxias, 29
SENAC: avenida João Arruda Brasil, 500, no bairro São Joaquim