Pesquisar este blog

O canto das vitaminas na 6ª Jornada de Literatura


O espetáculo “O Canto das Vitaminas” se apresenta em Araçatuba na 6ª Jornada de Literatura, será realizada apresentações no Teatro Municipal Castro Alves, amanhã, dia 11 de setembro, quinta-feira, em duas sessões, 9h e 15h, cujo público será composto por crianças das escolas municipais. “O canto das vitaminas” é um espetáculo musical infantil que fala sobre a importância da alimentação saudável.

A produtora cultural D´Color Produções culturais, de Campinas, escolheu Araçatuba para realizar uma de suas contrapartidas, porque aqui tem a filial da empresa John Deere, implementos agrícolas, que aceitou o desafio da Lei Rouanet de renúncia fiscal para o incentivo da cultura. Assim, o espetáculo foi colocado na programação da 6.ª Jornada de Literatura.

O projeto “O Canto das Vitaminas” é dirigido por André Dias que surgiu levando-se em consideração a preocupação de mães e educadores com a boa nutrição das crianças.

O objetivo é transmitir mensagens de conscientização de uma boa alimentação através de um meio cultural. São mensagens de alimentação saudável e a sua vital importância para o crescimento, o desenvolvimento intelectual e a capacidade de aprendizado. Além disso, são abordadas questões como a valorização da natureza e a conscientização do desperdício.


Como complemento, o projeto envolve um livro que conta a história retratada no espetáculo e um CD que contém 14 faixas musicais compostas exclusivamente para o musical. Ambos os veículos de disseminação cultural são voltados ao público infantil.