Pesquisar este blog

"O Canto das Vitaminas" encanta com foco em alimentação saudável


Na manhã de quinta-feira (11), seguindo a programação da 6.ª Jornada de Literatura de Araçatuba, diversos alunos da escola municipal Cristiano Olsen ficaram encantados com a peça teatral “O Canto das Vitaminas”, no Teatro Castro Alves. A segunda encenação está agendada para 15 horas.

O espetáculo musical infantil sobre a importância da alimentação saudável é repleto de cantorias e histórias temáticas. A peça provocou êxtase nas crianças, que acompanharam intensamente cada movimento dos atores no palco. Com direção de André Dias, “O Canto das Vitaminas” surgiu levando-se em consideração a preocupação de mães e educadores com a boa nutrição dos filhos e alunos.


O objetivo é transmitir mensagens de conscientização sobre alimentação saudável e a vital importância para o crescimento, desenvolvimento intelectual e capacidade de aprendizado. Além disso, são abordadas questões como a valorização da natureza e cuidados com desperdício. Ao final da encenação, as crianças receberam um livro com a história retratada no espetáculo e um CD, que contém 14 faixas musicais compostas exclusivamente para a peça.

A 6.ª Jornada de Literatura é uma realização da Prefeitura de Araçatuba, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e amplo apoio: Secretaria Municipal de Educação (SME), Diretoria Regional de Ensino, SESC, Academia Araçatubense de Letras (AAL), núcleo regional da União Brasileira de Escritores (UBE), Oficina Cultural Sílvio Russo, Livraria Nobel e Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), iniciativa focada em cinema.