Pesquisar este blog

Antônio Carlos e Jocafi fazem show em Araçatuba na 6ª


Integrado à temática da relação entre a literatura e as demais artes, o show “Antônio Carlos e Jocafi cantam Jorge Amado” encerra a programação da 6ª Jornada de Literatura de Araçatuba, com apresentação às 20h30 desta sexta-feira (12), na praça João Pessoa. O show da dupla de músicos baianos é promovida com o apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio) Birigui.

Ao longo de uma hora e meia, personagens de livros de Amado são transformados em tema de músicas por Antônio Carlos e Jocafi, acompanhados no palco pelos músicos Paulo Lakimé (piano e vocal), Fernando Figueira (contrabaixo e vocal) e João André de Melo (bateria).

O repertório do show tem canções como “Teresa Batista” (em referência à personagem-título do romance “Teresa Batista, Cansada de Guerra”, publicado em 1972), “Dona Flor e seus dois maridos” (cujo livro inspirador foi lançado em 1966) e “Capitães da Areia” (baseada no romance de 1937). O espetáculo traz também a interpretação de canções clássicas da dupla, como o samba “Catendê” (parceria de Antônio Carlos e Jocafi com Ildázio Tavares), “Desacato” e “Você abusou".

RITMOS

Como é característico do trabalho da dupla, conhecida pelo grande público de sua participação no “5º Festival de Música Popular Brasileira”, em 1969, o show faz um passeio sonoro por ritmos brasileiros, como samba, afoxé e baião.Com uma discografia composta por 15 álbuns, Antônio Carlos e Jocafi já tiveram também composições interpretadas por Maria Creuza, Maysa, Stevie Wonder, Sérgio Mendes, entre outros.


Fonte: Folha da Região – Rafaela Tavares