Pesquisar este blog

Oficina Cultural Silvio Russo realiza palestra sobre a guitarra nos ritmos brasileiros


No próximo dia 03 de setembro, a Oficina Cultural Silvio Russo receberá o guitarrista Mazin Silva para palestra e apreciação musical com o tema “A Guitarra nos Ritmos Brasileiros”. As atividades acontecerão às 19h e às 21h, respectivamente, na sede da Unidade, com entrada gratuita. Para a palestra, as inscrições estão abertas até o dia 02 de setembro.

Dividida em palestra e demonstração musical, a atividade apresenta, na teoria e na prática, o uso da guitarra em onze ritmos brasileiros – samba, bossa nova, baião, vanerão, rasqueado, frevo, marcha-rancho, choro, afoxé, xote e partido –, traçando a evolução dessas formas musicais populares até os dias atuais, difundindo técnicas de guitarra desenvolvidas por grandes músicos e pelo próprio Mazin Silva, e possibilitando ao público o contato com um repertório rico e diversificado.

O instrumentista Mazin Silva, é considerado um dos melhores guitarristas do sul do Brasil. Entre suas influências estão Hermeto Pascoal, Pat Metheny, Heraldo do Monte e Toninho Horta. Participou de vários festivais no Brasil e apresentou-se também na Europa e nos Estados Unidos. Seu último álbum autoral é “Andrew”, de 2012; prepara atualmente novo trabalho, que comemora seus 20 anos de carreira.

SERVIÇO
Palestra e Apreciação Musical: “A Guitarra nos Ritmos Brasileiros”
Dia: 03/09

19h
Palestra: Aplicação da guitarra nos ritmos brasileiros
Público: instrumentistas, estudantes de música e demais interessados a partir de 14 anos
Inscrições: 18/8 a 02/9
Seleção: primeiros inscritos
30 vagas

21h
Apreciação musical: Mazin Silva e a guitarra nos ritmos brasileiros
Classificação: livre
50 lugares

Telefone: (18) 3625-5357 / 3441-1488
silviorusso@oficinasculturais.org.br
www.oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=21