Pesquisar este blog

MAAP recebe exposição de arte contemporânea

 
Até o próximo dia 16 de agosto, a exposição “Mundo Contemporâneo”, da artista plástica biriguiense Araceli Avelhaneda, pode ser visitada no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP). A mostra reúne 23 telas que mesclam reproduções de pontos turísticos, como a Torre Eiffel, de Paris, de ambientes com animais e alguns retratos.

Araceli Avelhaneda destaca que não se inspira em único segmento artístico, o que lhe proporciona maior flexibilidade nas produções. “A tela da bandeira do Brasil é um mix de figuras – da fauna e flora – que eu capturei em vários lugares. É minha segunda bandeira; a primeira reúne somente aves típicas do Brasil”.


Técnica em informática há mais de 15 anos, ela utiliza as artes plásticas como refúgio do desgaste do dia a dia. Há sete anos, ela ingressou num curso de pintura a fim de aprimorar sua técnica e desenvolver novos trabalhos. De lá para cá foram mais de 60 obras produzidas.


Em sua primeira exposição, que começou no dia 1º de agosto, e superada a ansiedade inicial, ela afirma que “a satisfação de expor seus trabalhos gerou conforto e sensação de dever cumprido”. E já prepara uma nova exposição para o mês de setembro, na cidade de Birigui, com trabalhos exclusivamente inspirados em flores.

Dos 23 trabalhos expostos, 14 deles estão à venda. Os interessados poderão consultar os valores com os responsáveis pelo MAAP.

SERVIÇO
Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP)

Rua Duque de Caxias, 29