Pesquisar este blog

Lote de convites para show de João Bosco acaba em menos de uma hora‏

O cantor e compositor João Bosco, um dos ícones da MPB e com mais de 40 anos de carreira, se apresenta no próximo domingo (31), em Araçatuba, pelo Circuito Cultural Paulista. Na manhã desta segunda-feira (25), 250 convites foram distribuídos na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em menos de uma hora.
A distribuição gratuita dos 300 convites restantes continuará no dia do show, a partir das 15h30, no Teatro da Unip. A apresentação começará às 16 horas. O Circuito Cultural Paulista é iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Prefeitura de Araçatuba sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.
JOÃO BOSCO
Em 2013, João Bosco completou 40 anos de carreira, iniciada com o famoso “Disco de Bolso”, do Pasquim, em 1973. Neste trabalho dividiu espaço com “Águas de março”, de Tom Jobim.
Depois, especialmente nas parcerias com Aldir Blanc, teve boa parte de suas composições gravadas por Elis Regina. Entre elas “Corsário”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Caça à raposa”, “O rancho da goiabada” e a conhecidíssima “O bêbado e a equilibrista”.
Ele e seu violão nos trazem pérolas como “Bijuterias”, “Papel maché”, “Jade”, entre outros sucessos. O peculiar modo de impor a voz e o hábil manejo no violão fazem dele um dos intérpretes mais consagrados da música popular brasileira.