Pesquisar este blog

Crianças comemoram 65 anos da Guarda Municipal

Demonstração de sinalização de trânsito
  Na manhã de terça-feira (12), alunos do 3º. ano da EMEB Professora Carmélia Mello Fonseca, no bairro Aclimação, participaram da abertura oficial de exposição comemorativa aos 65 anos da Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade aconteceu na área externa do Museu Histórico Municipal Marechal Cândido Rondon, e reuniu ainda integrantes da corporação, secretários municipais e demais convidados.

Adultos e crianças acompanham a cerimônia
Durante a abertura oficial, as 35 crianças ficaram “em forma”, ao lado de guardas municipais, para conhecer detalhes dessa história. Após leitura feita por GCM Cristina, e rápida apresentação do mágico Washington, que é integrante da unidade, todos os convidados participaram de coquetel.

O secretário de Cultura Hélio Consolaro representou o prefeito Cido Sério, ao lado do secretário de Segurança Kerlis Ribeiro. Dentre outros representantes presentes, Edson Olímpio, da Secretaria de Mobilidade Urbana; os assessores Carlos Nova (Gabinete), Tadami Kawata (Secretaria de Governo) e Wilson Carlos Braz (Secretaria de Segurança); e o procurador jurídico Paulo Cesar da Silva.

Itens presentes na exposição
A exposição reúne fardas, demais equipamentos de segurança utilizados pelos guardas municipais e inúmeras fotos, que resgatam momentos da história. A réplica de uma mini cidade foi instalada no museu, onde os convidados mirins receberam rápidas orientações sobre trânsito. Outras abordagens foram contra o uso de drogas e de materiais cortantes em linhas de pipa, com imagens expressivas.

Hélio Consolaro discursa para os presentes
O evento é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança (SMS) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Museu Histórico. A visitação gratuita poderá ser feita durante 60 dias, até o início de outubro.

Kerlis Ribeiro fala da importância da GCM
SERVIÇO
Segunda-feira: 14h às 17h
Terça à sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 12h
Rua 15 de Novembro, 247

(18) 3625.3392 | Email: marechalrondon1964@gmail.com