Pesquisar este blog

Artista araçatubense vence Mapa Cultural Paulista

O artista em meio a suas obras
O artista plástico Roberto Raniel foi o vencedor do prêmio de incentivo do Mapa Cultural Paulista, na categoria artes plásticas. Ele e os artistas Lucas Delfino e Júlio Benedito representaram Araçatuba no último final de semana (2/3) na abertura da exposição do evento estadual, em São Paulo.



Lucas Delfino, Júlio Benedito e outros artistas selecionados no Estado, que chegaram à última etapa do Mapa Cultura Paulista serão catalogados em material de registro. A exposição estará aberta ao público até o próximo dia 12 de agosto, na Praça das Artes, na capital paulista.

Roberto Raniel recebendo o prêmio
Raniel postou uma mensagem em sua página pessoal, numa rede social, demonstrando grande satisfação com o resultado: “Compartilho a todos os amigos minha felicidade em ganhar o Mapa Cultural Paulista 2013/2014. Agradeço primeiro a Deus, minha família, minha professora Aline Lopes, e a todos que proporcionaram e apoiaram este evento: Governo de São Paulo, Abaçai Cultura e Arte, Prefeitura Municipal de Araçatuba”.

O artista plástico estendeu os agradecimentos ao “prefeito Cido Sério, ao secretário de Cultura Hélio Consolaro, ao diretor de cultura (Secretaria Municipal) Henry Mascarós, e aos motoristas que nos levaram nesta viagem tranquila e proveitosa. Obrigado a todos os meus amigos. Abraços”.

Da esquerda para direita: Lucas Delfino, Roberto Raniel e Júlio Benedito
EXPOSIÇÃO

No sábado (2), os artistas participaram do início oficial da exposição, que teve palestra e entrega do prêmio de incentivo (troféu e quantia em dinheiro) a alguns artistas. Roberto Raniel expõe as obras “Centro” e “Principal”, com a qual foi vencedor. O artista Júlio Benedito apresenta as fotografias “Obra 1”, “Obra 2” e “Obra 3”, enquanto Lucas Delfino participa com os trabalhos “Mapa
Mental 1” e “Mapa Mental 2”.


Os artistas foram acompanhados pelo diretor de cultura da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Henry Mascarós. Ele destaca a grandiosidade do evento e amplitude adquirida pelos vencedores a partir desta etapa. “Ser o vencedor da fase estadual do Mapa Cultural Paulista é uma grande vitrine. Araçatuba deve se orgulhar de ter três grandes nomes representando nossa cultura”.