Pesquisar este blog

Biblioteca inaugura espaço "Araçaletras"


Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Araçatuba, por meio da ação da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, inaugurou um espaço especial para os escritores regionais na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”.

Público presente
Agora, os livros de escritores de Araçatuba e região se encontram em espaço reservado. Todos estão alojados em estantes especiais. Além de separar os livros, Tania Capelari, chefe da biblioteca, com a ajuda dos próprios escritores criou um ambiente aconchegante com mesa de reunião. 

Coquetel disponível durante a cerimônia
Além do secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, que é também escritor, estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Euflávio Carvalho, e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Fernando Ítavo. Entre os acadêmicos presentes estiveram Marilurdes Campezi, Hélio Consolaro, Emília Goulart, Yara Pedro Carvalho, Anísio Canola, Marianice Paupitz. Vários sócios da União Brasileira de Escritores se fizeram presentes e também do Grupo Experimental.

Grupo "Amigos da Seresta" encantou o local
Em seu discurso, Hélio Consolaro, ressaltou que "ARAÇALETRAS é uma medida simples, mas que destaca o escritor de Araçatuba e região dentre o acervo da biblioteca municipal", frisou o secretário.

Um dos espaços destinados a apreciação dos livros
Também foi criado o sebo da biblioteca, onde o usuário tem a oportunidade de trocar um livro por outro. A diretoria da Amolivros (Associação Amigos do Livro) esteve presente: Delcyr Jesus Camilo (presidente), Maria Helena Rossetto (vice), Larissa Alves (secretária).

Acadêmica Yara Pedro de Carvalho em discurso aos presentes
A animação musical ficou a cargo do grupo Amigos da Seresta. Depois de alguns discursos, serviu-se um farto coquetel, com congraçamento de todos em torno das músicas de seresta.  


O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Euflávio de Carvalho Júnior, o Secretario de Cultura de Araçatuba Hélio Consolaro Consa e o presidente do Conselho Municipal de Politicas Culturais de Araçatuba Fernando De Faria Itavo
Os escritores interessados devem procurar a biblioteca municipal Rubens do Amaral para doar exemplares de seus livros ao “Espaço Araçaletras”