Pesquisar este blog

Barracão das Artes tem sua abertura oficial


No último sábado (5) aconteceu a abertura oficial do Barracão das Artes na Expô 2014, criada e promovida pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O barracão está mais disponível para visitação todos os dias durante a Expô com obras de mais de 30 artistas, que envolvem pinturas, esculturas e fotografias.
O prefeito Cido Sério e o secretário de cultura Hélio Consolaro prestigiaram o evento e falaram da importância da cultura em vários setores da sociedade. “A idéia do Barracão das Artes é criar uma relação mais próxima do governo municipal com os artistas plásticos, pois proporcionando à eles um espaço para divulgar e comercializar seus trabalhos, disponibilizamos cada vez mais cultura à população”, explicou o secretário.

Nesse ano, o barracão homenageia a artista Maria de Fátima de Deus Ribeiro, que faleceu ano passado, e foi organizadora do primeiro barracão cultural no ano de 2004. Dez anos depois, o barracão recebe seu nome como uma homenagem pela contribuição que deu às manifestações artísticas da região.