Pesquisar este blog

Musicais com CantAta Coral lotam Teatro Castro Alves




O espetáculo “As Canções dos Musicais” lotou as duas sessões realizadas no Teatro Castro Alves, no sábado (14). Público ficou encantado com as apresentações do grupo CantAta Coral: a primeira aberta à comunidade, cumprindo a segunda contrapartida para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura; e a segunda para familiares e amigos dos integrantes do coral.


Segundo a responsável pelo grupo CantAta Coral, Neila Fontão, “fizemos estas apresentações para mostrar ao público de Araçatuba o que são os musicais”. Ela frisou a importância de apresentar os musicais na íntegra, sem tradução ou trechos alterados, para não perder a essência e o brilhantismo da produção.


Todos os espetáculos foram direcionados ao público adulto. Dentre eles estavam “Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis” e “O Mágico de Oz”. As 250 cadeiras do Teatro Castro Alves foram ocupadas nas duas apresentações, motivação extra para a realização de outro evento no segundo semestre.


Neste sábado, o coral contou com a presença do tenor Rafael Campos Salles, que atualmente mora em Nova Iorque e já se apresentou em vários países, sendo a última turnê na Austrália. Ele foi aluno do grupo CantAta Coral quando ainda morava em Araçatuba. Neila Fontão destacou a presença do convidado e ressaltou que “enalteceu e acalorou ainda mais os espetáculos”.

No mês de março, o grupo CantAta Coral promoveu a primeira apresentação de contrapartida para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura, com igual sucesso deste final de semana.