Pesquisar este blog

Grandiosa quermesse altera rotina em Taveira


Na noite de sábado (14), a população do bairro rural Engenheiro Taveira teve a rotina alterada a partir da intensa movimentação de carros e pessoas, que compareceram à quermesse Estação Taveira. O evento foi organizado pela Associação Estação Taveira (Aesta), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


A quermesse foi realizada em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, com início às 19 horas, e se estendeu até o começo da madrugada do domingo. No local, foram vendidos vários tipos de alimentos, entre eles pastel, frango assado, churrasco, cachorro-quente e doces, como churros. Além das comidas tradicionais, estavam à venda acarajé e tapioca, tipicamente nordestinos. Também teve música durante todo o evento.


A finalidade da festa foi arrecadar fundos para a associação, que organiza a já tradicional feira de artesanato Estação Taveira, realizada mensalmente no bairro rural e que atrai consumidores de Araçatuba e região. Outra fonte de recursos, durante a quermesse, foi um bingo. “Estação Taveira” será atração no Espaço do Artesão, na Expô 2014, no mês de julho