Pesquisar este blog

Escola de samba Sonho e Fantasia inicia atividades do Ponto de Cultura

A escola de samba Sonho e Fantasia iniciou as atividades do Ponto de Cultura Rede de Sonhos, recentemente criado a partir de convênio feito pela Prefeitura de Araçatuba com o Consórcio Municipal Culturando. Os cursos que começam a ser desenvolvidos são de percussão, cavaquinho, corte e costura e samba de mesa. As atividades estão abertas ao público e são gratuitas.

Segundo o presidente da escola de samba Sonho e Fantasia, Manoel Rodrigues, o principal objetivo do projeto é promover atividades para jovens, adolescentes e crianças, retirando-os da rua. “A intenção é ocupar a cabeça e o tempo deles com música, arte e cultura”, enfatiza Rodrigues.


Quatro professores são responsáveis pelas aulas, que acontecem na sede da escola de samba, no Mercadão Municipal, localizado na rua Manoel Ferreira Damião, 69, bairro São Joaquim. Ao todo, mais de 60 pessoas fizeram as inscrições nas quatro modalidades. A idade mínima é de sete anos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 99788-3203 ou pelo email: sonhoefantasia2014@outlook.com.