Pesquisar este blog

Prefeitura de Araçatuba lança edital para seleção de projetos para contação de historia

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o concurso que fará realizar visando à seleção de projetos de contação de historia para apoio cultural, financiados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Os projetos visam priorizar a realização dos projetos na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”.

O edital contemplará três projetos seguintes diretrizes:   

1. Seleção de 03 (três) projetos que contemplem a contação de histórias, em um único módulo:

MÓDULO ÚNICO: 03 (três) prêmios de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, para projetos de contação de histórias.

2. O valor máximo de apoio aos projetos selecionados neste Concurso será de
R$ 15.000,00 (quinze mil reais). 

II. DAS DEFINIÇÕES

Para os efeitos deste Edital, entende-se que:

a)         A atividade de Contação de Histórias é uma modalidade artístico-cultural lúdica e de estímulo à reflexão, caracterizada principalmente pela narração de obras literárias e da tradição oral. 

b)         As propostas de Contação de Histórias poderão abranger temas diversos e diferentes formas de manifestação, ou seja, poderão ser nos moldes do narrador tradicional, que se utiliza apenas da oralidade; utilizando adereços, expressão corporal e dramatização; com manipulação de bonecos; com utilização de técnicas de teatro de sombras; com música; utilizando como elemento cênico o livro; entre outras formas.

c)         Cada projeto deverá propor a realização de no mínimo 10 atividades de contação de histórias como processo de estímulo à leitura, organizadas em 1 (um) evento mensal com duração mínima de 45 minutos cada. Estas atividade deverão ser realizadas prioritariamente na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” em dias e horários previamente agendados pela Secretaria Municipal de Cultura.

 d) Proponente é a pessoa física, venha a inscrever projeto(s) neste Concurso, conforme as condições descritas no item IV – DAS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO.


Confira edital completo clicando aqui