Pesquisar este blog

Pianista araçatubense faz apresentação em São Paulo


A pianista araçatubense Maria Cecília Raab Forastieri apresentou-se no último domingo (18) no auditório da Faculdade Paulus de Comunicação, na cidade de São Paulo. A apresentação foi realizada no segundo dia da Mostra de Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura com apoio logístico da Secretaria Municipal de Cultura.

Maria Cecília Raab iniciou seus estudos com seus pais (músicos) e posteriormente frequentou cursos e teve orientação de renomados professores em São Paulo, Rio de Janeiro e Salzburgo na Áustria. Como solista apresentou-se em muitos recitais. Sempre sucesso de público e críticas.

A pianista ressaltou a receptividade do público para com sua apresentação e todas as demais. “A apresentação como um todo foi fantástica. O público foi extremamente receptivo”, destacou Cecília Raab.


Em sua apresentação, a pianista executou a peça “Ponteio nº 14”, do compositor e regente Camargo Guarnieri. Cecília Raab também apresentou aos presentes a toada “Segredos da mãe d’água”, uma homenagem ao músico brasileiro Marcelo Tupynambá. Ao todo, 11 músicos de diversas regiões do estado se apresentaram para o público paulista. Cecília Raab destacou o nome de Araçatuba com sua arte.